Inauguramos no blog ‘‘PIT STOP - O BLOG DO GRANZOTTO’’, um espaço dedicado para que os pilotos recebam notas sobre as atuações nos GP`s do Mundial 2006 de Fórmula 1. vamos às notas:
1- Fisichella - 10,0 - consistente e soberano, dominou o fim de semana de maneira impecável. Entra na briga pelo título.
2- Alonso - 8,0 - mal no treino, quando a equipe teve problemas no reabastecimento. na corrida, largada excepcional que lembrou tempos áureos da F-1.
3- Button - 7,0 - bem no treino, burocrático na corrida. Não ameçou e não foi ameaçado. Esperava mais da Honda neste início de ano
4- Montoya - 6,0 - regular no treino, parecia um motorista de táxi na corrida. Apático, ameçou estar para apenas uma parada, mas depois de fazer 2 paradas, mostrou que o carro não é rápido mesmo.
5- Felipe Massa - 8,0 - um dos melhores na pista, largou da última fila e chegou num convicente quinto lugar. Se impôs diante de Schuamcher, o que já é uma vitória.
6- Schumacher - 5,0 - parece que estava um volt à menos na Malásia. Distante da atuação que teve no Bahrein, o alemão ficou preso mais de 10 voltas atrás de Villeneuve.
7- Villeneuve - 5,0 - pode até não ser candidato à vitória e muitas vezes ter atuações terríveis, mas em Sepang não foi mal. Somou os dois primeiros pontos para a estreante BMW.
8- Ralf Schumacher - 6,0 - com o carro que tem, não deveria nem pensar em zona de pontos. A Toyota parece ter errado completamente a mão no carro, mas Ralf somou ainda um pontinho.
9- Jarno Trulli - 4,0 - Comprometido pelo carro e por problemas no radiador, se arrastou na pista. Muito diferente do início do Mundial de 2005.
10- Rubens Barrichello - 3,0 - Frustrado e decepcionado, só teve problemas nas duas corridas do ano. Na Malásia, ainda recebeu uma punição que acabou com o sonho de somar pontos.
11- Vitantonio Liuzzi - 2,0 - não fez nada, absolutamente nada. Para completar, ainda foi vítima da primeira ultrapassagem conseguida pela equipe Super Aguri, o que pode ser considerado com uma derrota histórica.
12- Christijan Albers - 2,0 - o carro é tão ruim que ele deve qause sentir saudades da Minardi, que pelo menos era divertida.
13- Tiago Monteiro - 2,0 - assim como seu nome, o carro é extremamente vagaroso. Luta para chegar a frente da Super Aguri. Pelo menos completou a prova.
14 - Takuma Sato - 3,0 - com a Arrows de 2002, tem feito milagre de completar as duas corridas. Ainda conseguiu fazer uma histórica ultrapassagem sobre Liuzzi, equipado de um motor V10.
15 - Nick Heidfeld - 6,0 - fazia uma grande corrida, sempre entre os 8 primeiros. Chegaria em quinto se o motor BMW não abrisse o bico.
16 - Scott Speed - 3,0 - não fez muita coisa, mas ainda assim, ficou um bom tempo à frente de Barrichello, favorecido pelo motor V10 da Toro Rosso. É do tipo que fala muito e faz pouco.
17 - Yuji Ide - 1,0 - Tem se adaptado à categoria. A diferença da F-Nippon para a F-1 parece bem maior do que o japonês imaginava.
18 - Christian Klien - 2,0 - Bem na classificação, acabou com a corrida de Raikkonen na primeira volta. Arriscou mais do que devia.
19 - Mark Webber - 4,0 - boa treino, boa largada, at;e ficar preso atrás de Alonso. Ia bem até a Williams ter problemas hidráulicos. Parece mais consistente do que ano passado.
20 - David Coulthard - 3,0 - treino regular, vem tomando tempo de Klien em treinos e corridas. O carro nào ajuda muito e ainda foi atrapalhado pela troca do motor Ferrari.
21 - Nico Rosberg - 4,0 - seguramente teria chegado nos pontos não fosse a quebra do motor Cosworth. Seguro e rápido, chegou a ameaçar a posição de Montoya.
22 - Kimi Raikkonen - 3,0 - treino razoável, largada ruim e fim de corrida péssimo para quem pensa em título. Anda precisando se benzer para voltar às vitórias de 2005.
Agora, comente e dê sua opinião!!! Um abraço