quarta-feira, abril 28, 2010

Lotus busca grande evolução na Espanha

Absoluta entre as equipes novatas, a Lotus busca uma grande evolução, no intuito de se aproximar das menores equipes já estabelecidas na Fórmula 1. De acordo com Heikki Kovalainen e Mike Gascoyne, o salto que o time malaio pretende dar no GP da Espanha é grande e decisivo para as pretensões do time na temporada 2010.

Em entrevista à revista alemã “Auto Motor und Sport”, o piloto finlandês afirmou que após uma primeira versão do carro mais conservadora, a equipe de Tony Fernandes espera por uma melhora de mais de um segundo por volta. Apesar disso, Kovalainen sabe que a maioria das equipes deverá levar para Barcelona evoluções relevantes em seus carros, por conta do intervalo de três semanas entre a corrida em Montmeló e o GP da China.

Diretor-técnico da equipe, o experiente Mike Gascoyne afirma que na Espanha, o carro terá a traseira mais estreita, as entradas de ar laterais serão mais agressivas e o entre-eixos mais longo. O engenheiro confirmou que tal pacote de modificações esteve no túnel de vento por mais de seis meses e que diante de todo este desenvolvimento, a expectativa é de que o bólido seja de fato um segundo mais rápido por volta do que vinha sendo.