terça-feira, março 28, 2006

McLaren busca contar com Rosberg em 2007

As atividades da F-1 em 2006 estão apenas no começo, mas a temporada do ano que vem já é assunto recorrente. A transferência de Fernando Alonso para a McLaren, a dúvida do "fico" de Schumacher, a decisão de Rossi e o futuro de Raikkonen aquecem os rumores. E o último refere-se justamente ao time de Woking, que pode contratar a revelação das primeiras provas.

Segundo a revista alemã "Motorsport Atkuell", Ron Dennis já fez uma aproximação para contratar ninguém menos do que Nico Rosberg. Autor da melhor volta da etapa do Bahrein e terceiro no grid da Malásia, o alemão é a atração do Mundial paralela à disputa pelo título. Seu estilo, inclusive, já é considerado melhor que o de seu pai Keke, campeão pela Williams em 1982.

A Williams, por sinal, que não ficaria de mão abanando nesta história. Para liberar Rosberg, a McLaren entregaria o inglês Lewis Hamilton, que vai disputar o campeonato da GP2 pela campeã ART. A intenção de Dennis denuncia diretamente que nem Montoya nem Kimi devem permanecer na equipe. Na verdade, são os dois que não desejam seguir no time, após não terem engolido as negociações às escuras que o chefe realizou na contratação de Alonso.

Neste sentido, tudo começa a se desenhar mesmo em maio. É quando Flavio Briatore anuncia — ou ao menos define — se Fisichella fica ou se tem dupla nova na Renault para 2007. Raikkonen pode aparecer por lá, Montoya tem chances, De la Rosa corre por fora. E tem ainda Kovalainen, atual piloto de testes da equipe. No mês seguinte, é esperado que Valentino Rossi decida se troca as duas pelas quatro rodas e Michael Schumacher opte por renovar ou se aposentar de vez da categoria. Diante de tantas indefinições, resta mesmo aguardar.

1 Comments:

At 12:12 AM, Anonymous Anônimo said...

O Rosber Jr. realmente impressionou, mas que tal dar tempo ao tempo...

 

Postar um comentário

<< Home