terça-feira, março 21, 2006

Entrevista com a piloto Bia Figueiredo

A primeira entrevista do PIT STOP-BLOG DO GRANZOTTO é com a piloto Bia Figueiredo, primeira mulher do mundo a vencer uma prova de F-Renault. Após terminar em terceiro lugar na campeonato de 2005, Bia só pensa em andar bem na F-3 Sul-Americana e iniciar testes em outras categorias da Europa. Potencial e humildade, Bia mostrou que tem de sobra. Acompanhe a primeira parte da entrevista. A segunda parte será postada amanhã!

* PIT STOP: Bia, como e quando começou a paixão por corridas???
BIA FIGUEIREDO: Desde muito pequena. Gostava de brincar de carrinho e de bonecas tambem. Era muito fã do Ayrton e sempre acompanhava as suas corridas. Quando vi um kart pela primeira vez aos 5 anos, fiquei pirada, até que aos 8 meu pai deixou eu fazer a escolinha e nunca mais parei.
* PIT STOP: Após muitos anos de kart, em que você competiu em campeonatos com altograu de dificuldade, como o Paulista de kart, o que você guarda de maisimportante desse início de carreira??
BIA FIGUEIREDO: Foram 9 anos de kart e posso dizer que corri numa epoca muito legal, com pilotos fantasticos. O mais legal de tudo foi aprender com eles e depois supera-los em alguns momentos. No kart comecei a fazer meus motores na Araça e foi quando conheci o No, que me ensinou muito e continua me acompanhando nas corridas até hoje.
* PIT STOP: Qual corrida ou resultado lhe marcou mais nos tempos de kart??
BIA FIGUEIREDO: Lembro-me muito da minha primeira vitória na Graduados A, logo na minha segunda corrida, e também do meu vice-campeonato do Brasileiro de kart, com gostinho de campeão.
* PIT STOP: Saindo do kart, você optou por competir na F-Renault Brasil. E no início teve alguns problemas de adaptação. Basicamente, quais foram estes problemas??
BIA FIGUEIREDO: O grande problema foi que eu andava com o kart pregado no chão, e nunca gostei de traseira escorregando, e o F-Renault é um carro que sai de traseira o tempo todo. Foi uma barra me adaptar, mas acredito que o meu primeiro ano - o segundo semestre principalmente - na F-Renault foi muito bom, pois consegui liderar corrida e terminei como melhor estreante.