quarta-feira, abril 28, 2010

Alonso vê “início” do Mundial na Espanha

Bicampeão do Mundo, Fernando Alonso se mostra satisfeito com sua atuação nas quatro primeiras corridas do Mundial de F-1. No entanto, o piloto da Ferrari acredita que a partir do GP da Espanha, 5ª etapa do campeonato, será o momento de ver quem terá chances de ganhar o título.

Em entrevista coletiva, concedida nesta 2ª feira, Alonso afirmou que obviamente, o campeonato começa na primeira corrida. No entanto, para o espanhol, as provas iniciais servem apenas para dar as primeiras impressões sobre os adversários, ainda mais que são sempre atípicas e disputadas com um clima instável. Fernando aponta que a partir da corrida no circuito de Montmeló, os pilotos correrão em circuitos conhecidos e enfim chegará a hora de se demonstrar quem vencerá o campeonato e quem será capaz de evoluir mais rapidamente ao longo do ano.

Entre os principais concorrentes ao título, Alonso aponta que Hamilton, Massa, Vettel e Schumacher são muito bons e podem lutar pelo campeonato. No entanto, o ferrarista garante que Jenson Button não ganhou em 2009 por mera casualidade e que lidera o Mundial deste ano por méritos próprios, e porque vem sendo melhor do que os demais.