O piloto Roberto Moreno será o substituto de Ed Carpenter na segunda etapa da IRL, em São Petersburgo, corrida a ser disputada neste fim de semana. O norte-americano envolveu-se no grave acidente que vitimou o compatriota Paul Dana e – mesmo tendo recebido alta do hospital Jackson Memorial – não foi liberado pelos médicos para correr. No início da tarde desta quarta-feira, agências de notícias noticiaram que Moreno - com passagens pela F-1, F-Mundial e Stock Car - foi o escolhido pela equipe Vision para disputar a prova no circuito de rua. O brasileiro já havia testado pela equipe no traçado misto de Homestead, na terça-feira.
3 Comments:
Granzotto, hoje vi parte de uma reportagem na Band que mostrava os acidenets fatais da IRL nos ultimos anos e fiquei surpreendido com o grande numero. A F-1, desde o Senna, não me lembro de um acidente fatal (posso estar errado). A F-1 é tão mais segura assim?
Olá Diego...
olha...na Fórmula 1, desde a morte do Ratzenberg e do Ayrton, nenhum piloto veio a falecer, devido tam,bém às grandes mudanças técnicas promovidas na categoria. Não diria que ela é muito mais segura. Diria que pela velocidade e pelo regulamento, que agora limita mais a velocidade dos bólidos, as condições encontradas na F-1 são menos perigosas do que as na IRL, por exemplo, uma categoria que chega a 400km/h.
Granzotto...E a questão do circuito também influencia, né? Os ovais já provaram por A mais B que não possuem uma condição de segurança adequada, principalmente para uma categoria que atinge a velocidade que atinge...
Postar um comentário
<< Home