quarta-feira, abril 28, 2010

Di Grassi vê Virgin como melhor novata

Nesta terça-feira, o brasileiro Lucas di Grassi concedeu entrevista coletiva em evento de um novo patrocinador, em Araçoiaba da Serra, cidade próxima a Sorocaba, no interior de São Paulo. Estreando na F-1 pela equipe Virgin, Di Grassi afirmou que após as quatro primeiras corridas da temporada, está satisfeito com o desenvolvimento de seu time e destacou que o carro da equipe já está alcançando o objetivo de ser o mais rápido entre as equipes estreantes.

Lucas afirmou que a batalha é mesmo contra a equipe Lotus. O piloto destacou que os dois times estão em condições bastante semelhantes de disputa e que apesar do orçamento maior do time malaio, a Virgin tem condições de fechar o Mundial como a melhor equipe dentre as que estrearam este ano na F-1.

E ser a melhor das novatas parece ser a única meta de Di Grassi e do time de Richard Branson para a atual temporada. O brasileiro acredita que em 2011 a Virgin estará muito mais próxima das equipes intermediárias. Já em dois anos, é provável que o time comece a lutar pelos pontos e talvez almejar um pódio. Apesar das perspectivas bastante modestas, Lucas acredita que evoluir junto com o time será um passo importante para sua carreira na F-1.