quarta-feira, abril 28, 2010

Brawn aponta motivo para saída de Button

Não foi por dinheiro, muito menos por qualquer desentendimento interno. Na opinião de Ross Brawn, a verdadeira razão para a saída de Jenson Button da Brawn ao fim de 2009 foi o desejo de calar os críticos e provar que poderia ser forte com um outro carro.

Embora a chegada da Mercedes seja apontada como uma das razões da saída de Button, Ross Brawn entende que o atual campeão da F-1 mudou de rumos para provar que seu título havia sido justo e não apenas pelo fato de dispor do carro certo no momento certo. Em entrevista ao tablóide britânico “The Sun”, Brawn garantiu que Button sentia que as pessoas duvidavam de seu potencial, acreditando que ele só havia vencido o campeonato por dispor de um grande equipamento. Para o novo chefe da Mercedes, o piloto inglês se transferiu para a McLaren para mostrar aos críticos e ao mundo todo que poderia repetir o sucesso do ano passado em outro time.

Na opinião de Brawn, o atual líder do Mundial também queria se testar contra Lewis Hamilton, se impondo o desafio de superar dentro do mesmo time e com o mesmo carro, aquele que vem sendo considerado o piloto mais rápido e naturalmente talentoso do automobilismo.