domingo, março 26, 2006

Em dia de tristeza, Wheldon conquista vitória apertada na IRL

O inglês Dan Wheldon venceu a primeira etapa da IRL em 2006. Com uma diferença de apenas 0s014 sobre Helio Castroneves, o piloto da Ganassi colocou fim a um dia triste em Homestead. No treino de aquecimento, pela manhã, o norte-americano Paul Dana morreu após um acidente.

Somente 16 carros largaram para a prova, que foi carente de emoções até a última re-largada, a 22 voltas do fim. A parte final da corrida foi marcada pela disputa entre Helio Castroneves, bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, e Dan Wheldon, atual campeão da categoria. Os dois andaram lado a lado por dez voltas e o brasileiro parecia ter levado vantagem até a bandeira branca, na 199ª passagem. Mas Wheldon, no traçado externo da pista, conseguiu a ultrapassagem na reta final, vencendo por alguns centímetros.

Em entrevista ao repórter Celso Miranda, da BAND, Helinho não escondeu a decepção pela segunda posição, mas se mostrou satisfeito diante do fato de que esta foi apenas a primeira prova do campeonato. Entre os demais brasileiros, o melhor foi Felipe Giaffone, numa surpreendente oitava posição com um carro da A.J. Foyt. Tony Kanaan, da Andretti-Green bateu na entrada dos boxes após passar pela grama e Vitor Meira abandonou a prova com um problema mecânico no carro da Panther.

3 Comments:

At 11:25 AM, Anonymous Anônimo said...

Oi Fellipe, pasei pra lhe dar os parabéns. Está muito legal, bem montado e o mais importante, informação de qualidade a todo tempo.. Parabéns e continue assim, que vai longe... Beijos

 
At 1:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Parabéns pelo site AMOR!!!

Cada dia tem algo novo e interessante que nos chama a atenção e nos instiga a entrar sempre atrás de novidades!!!

Bjinhusss

 
At 3:16 PM, Anonymous Anônimo said...

É triste ver o automobilismo evoluir e as mortes continuarem acontecendo, e o pior, vidas continuarem sendo tratadas como simples objetos. A corrida foi ralizada, pra que e porque? Patrocinios, dinheiro, compromissos. A partir do momento que o valor humano superar tudo isso, quem sabe o mundo não tome um caminho diferente.

 

Postar um comentário

<< Home