quarta-feira, março 29, 2006

Fórmula 1 desembarca e se diverte na Austrália

A Fórmula 1 já desembarcou de "mala e tudo" na Austrália, palco do 3º GP do ano, a ser disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne. A pista é interessante. Situada dentro do parque, mantém a tradição dos australianos de fazer corridas como se fosse em um circuito de rua (basta lembrar do antigo GP da Austrália, disputado em Adelaide, e ainda mais charmoso).

Dos últimos vencedores, destaque para Schumacher. O heptacampeão tem quatro vitórias na terra dos cangurus e neste ano, parece contar com um carro equilibrado e competitivo o bastante para lutar pelo quinto triunfo. Palavra de Felipe Massa. O brasileiro, que hoje se divertiu jogando rúgbi com Schumachão e tênis com outros pilotos, disse que a Ferrari está em boa forma para disputar o título da temporada. Equipada de novas asas, trocadas a pedido da FIA, o time italiano não admitiu irregularidades técnicas e disse que tudo está sendo feito no sentido de buscar melhoria de performance ao carro. Historinha para boi dormir...mas a gente finge que acredita...até que provem ao contrário.

Nas demais equipes, sem grandes novidades. Com exceção da boataria generalizada que rola solta no paddock da categoria em fim de semana de corrida, o destaque da quarta-feira ficou por conta dos eventos e atividades promovidas pelos pilotos. O campeão Fernando Alonso não só se divertiu no vídeo-game, como ainda jogou tênis e é claro,posou de modelinho para os fotógrafos. Fisichella, Heidfeld e Villeneuve também se renderam ao esporte da bolinha amarela e se mostraram em boa forma, numa modalidade também praticada por outros pilotos, como Mark Webber, De la Rosa, Montoya e Coulthard.