sábado, março 25, 2006

Moto GP: Rossi decepciona e Capirossi larga na pole em Jerez

Os adversários avisaram ao longo da pré-temporada e o grid para o GP da Espanha – etapa de abertura do Mundial de Moto GP – confirmou, pelo menos até agora, o aviso: Valentino Rossi não terá vida fácil em 2006. No primeiro treino classificatório do ano, o domínio foi da equipe de fábrica da Ducati. O italiano Loris Capirossi conquistou a pole position para a etapa em Jerez de la Frontera e o espanhol Sete Gibernau garantiu o segundo lugar para a montadora italiana.

Comprovando o bom desempenho da Kawasaki, o japonês Shinya Nakano, garantiu um convincente terceiro lugar. As quatro posições seguintes ficaram com o quarteto principal da Honda, formado por Nicky Hayden, Daniel Pedrosa, Toni Elias e Marco Melandri. Em oitavo, o francês Randy de Puniet levou a segunda moto da Kawasaki a uma boa colocação entre os dez mais rápidos.

Valentino Rossi, dono dos últimos cinco títulos mundiais, foi apenas o nono, uma posição à frente do companheiro de equipe, o norte-americano Colin Edwards. O mau desempenho da Yamaha foi acentuado com o decepcionante 14º lugar do espanhol Carlos Checa, da equipe Tech 3 – satélite – e de seu parceiro de time, o inglês James Ellison, apenas o 18º e penúltimo no grid de largada. A prova será exibida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV.