terça-feira, março 28, 2006

Mundial de Rali: Loeb vence na Espanha e dispara na liderança

A boa recuperação de Marcus Grönholm foi o destaque do último dia do Rali da Catalunha, quarta etapa do Mundial de Rali 2006. O finlandês conseguiu terminar a competição no terceiro lugar, depois de ter problemas no turbo de seu Ford durante a sexta-feira e cair para a décima posição. Na dianteira, o francês Sébastien Loeb não teve dificuldades para assegurar a segunda vitória no ano e alcançar 36 pontos na temporada. O segundo lugar na rali catalão ficou com a revelação da categoria, o espanhol Daniel Sordo – companheiro do francês na Citroën - que foi campeão na temporada passada do Mundial de Rali Jr.

Observações importantes sobre o Mundial de Rali:

1 - Sebástien Loeb é, de longe, a grande estrela da categoria. Atual bicampeão e liderando o campeonato com uma folga de 9 pontos para o vice-líder Gronholm, o francês ruma para o tri, sem grandes dificuldades;

2 - Marcus Gronholm sofre da mesma crise pela qual vêm passando Kimi Raikkonen (F-1) e Sete Gibernal (Moto GP). Tais pilotos fazem corridas excepcionais, mas vira-e-mexe são acompanhados de uma tremenda falta de sorte. Benzedeira neles!!!

3 - O Mundial de Rali FIA perdeu muito de sua competitividade nos últimos anos. Dos seus bons tempos, restaram alguns bons pilotos que proporcionam bons pegas. Entre os times, com a saída das equipes oficiais de Mitsubishi, Peugeot e Citröen, espera-se que o campeonato não perca ainda mais espaço nas próximas temporadas.