Baixinho, franzino, paulistano do bairro de Santana, o menino Ayrton Senna da Silva ganhou logo ao quatro anos de idade um kart movido a bomba d’água produzido pelo seu pai, o industrial Milton da Silva. A partir de tal presente, o inquieto garoto jamais escondeu de ninguém a sua incontrolável paixão pela velocidade. Para muitos, a vontade de Ayrton de estar na pista era tanta que mais parecia uma obsessão, resultado de algum problema neurológico. No entanto, as vitórias nas pistas vieram a acabar com as dúvidas sobre o comportamento do jovem.
Obstinado, esforçado e meticuloso desde os tempos do kart, Senna colecionou vitórias, títulos e não demorou a ter seu talento saltando aos olhos daqueles que conheciam o caminho natural a ser trilhado pelo garoto. Após ser campeão paulista, brasileiro, sul-americano e vice-mundial por duas vezes, Ayrton saiu dos kartódromos para logo ganhar espaço nas pistas da Europa. De 1981 a 83, Senna colecionou os títulos Inglês de Fórmula Ford 1600, Inglês e Europeu de Fórmula Ford 2000 e o Inglês de F-3, conquistas que lhe asseguraram testes em equipes de Fórmula 1 e uma vaga de titular na temporada 84 da principal categoria do automobilismo mundial.
Estreando pela modesta Toleman, que não tinha estrutura alguma, Senna fez um ano mágico com um carro muito mais lento do que dos rivais, conquistando seus primeiros pódios na categoria. Nas três temporadas seguinte, já pela Lotus, um dos times mais tradicionais da Fórmula 1, Ayrton veio a conquistar suas primeiras vitórias. No entanto, o conjunto Lotus-Renault e depois Lotus-Honda não pareciam se adaptar ao talento de Senna. Em 1988, Ayrton enfim anuncia sua transferência para um time de ponta. Na nova equipe, a histórica McLaren, Senna conquistou seus três inesquecíveis títulos mundiais. Após 6 anos de parceria com o time de Ron Dennis, o piloto brasileiro, buscando novos desafios, anunciou no fim de 1993 sua transferência para a equipe Williams.
No entanto, o sonho de guiar o carro azul e branco durou pouco. Em três corridas, Senna conquistou 3 poles, abandonou duas provas e não completou o GP de San Marino, em virtude de um grave acidente que sofreu na curva Tamburello, que acabou por lhe tirar a vida. Ayrton Senna morreu aos 34 anos de idade, tendo conquistado na Fórmula 1 nada menos do que 3 títulos mundiais, 41 vitórias, 65 pole positions, 19 voltas rápidas, além de 614 pontos somados em 161 GP’s disputados. Hoje, Ayrton estaria completando 46 anos de idade.
2 Comments:
OI Seninha...
Vi vc mandar o seu blog pra td mundo, resolvi entrar... hjauhauha, a mais xereta neh...
Nossa, mto bacana a homenagem ao Senna, puts, eu acordava cedo pra assistir corrida soh por causa dele...
BJus
Karina
Nossa, você é muito burro hein?
De acordo com o seu próprio texto: se ele morreu com 34 e o acidente ocorreu há 14 anos, ele completaria 46?!
Caralho, vai ser burro assim na puta que o pariu.
34 + 14 = 48
QUARENTA E OITO, SEU INÚTIL!!!
hahahahahahaha
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