terça-feira, março 28, 2006

Stoddart garante a volta da Minardi para a F-1 em 2008

A Minardi voltará à Fórmula 1 em 2008. Quem garante é ninguém menos que Paul Stoddart, último dono da equipe na categoria. O australiano afirmou à agência “Reuters” que inscreveu a escuderia para o Mundial de daqui a dois anos. Stoddart, empresário do ramo da aviação, comprou a Minardi no fim de 2001 e, durante os anos seguintes, destacou-se pela luta pelos direitos dos times independentes. No fim da temporada passada, vendeu o time à Red Bull, que criou uma equipe satélite, a Toro Rosso.

Questionado sobre a possibilidade de remontar a escuderia, o australiano afirmou que ainda tem os direitos sobre o nome do time, bem como os modelos PS04B, utilizados no início da temporada passada. A FIA limitou a data de inscrição para a temporada de 2008 até o dia 31 deste mês. Segundo Max Mosley, apenas 12 equipes poderiam tomar parte no Mundial. Com a inscrição da Minardi – e a confirmação das 11 escuderias que disputam o campeonato deste ano – a lista já estaria fechada.

No entanto, segundo o presidente da entidade, há outras escuderias interessadas. A lista de inscritos, assim, poderia ter novos nomes, entre eles o da Prodrive – empresa de David Richards, ex-chefe da BAR. Um comunicado oficial com os nomes das pré-inscritas será divulgado até o fim de abril

1 Comments:

At 12:13 AM, Anonymous Anônimo said...

Quem deve ter se animado com a noticia foi a Super Aguri. Agora terão com quem "brincar" de corrida...

 

Postar um comentário

<< Home