quarta-feira, março 22, 2006

2ª parte da entrevista com BIA FIGUEIREDO

Após postarmos a primeira parte da entrevista com a piloto Bia Figueiredo, hoje é a vez da continuação da entrevista concedida por Bia via internet. Espero que todos gostem. Leiam e comentem!!!

* PIT STOP: Após alguns anos na F-Renault, você considera ter adquirido uma boa "bagagem"em carros de fórmula (monoposto)?
BIA FIGUEIREDO: Acredito que sim. Venci três corridas ano passado e andei bem em todas as corridas . Pena que não conseguimos o título.
* PIT STOP: No ano passado, você venceu 3 provas no campeonato mas ainda assim viu Nelson Merlo ser campeão (você terminou em terceiro). O que você acha que faltou para você levantar a taça?? E você ficou satisfeita com o resultado final?
BIA FIGUEIREDO: Vencemos três provas, mas perdemos muitos pontos com quebras e batidas. Talvez tenha faltado um pouco de calma em ultrapassagens, pois poderíamos ter vencido mais corridas. Foi um bom ano, pois fomos muito competitivos. O que foi ruim foi a nossa pontuação final, pois esperava muito mais que o 3º lugar.
* PIT STOP: Seu caminho em 2006 será disputar o Campeonato de F-3 Sul-Americana. Qual é a sua expectativa para o campeonato?
BIA FIGUEIREDO: Percebemos que eu ainda não estava 100% para ir para a Europa, e como prefiro ficar mais um ano no Brasil do que ir e voltar, optamos pela F3 que vai me dar mais experiência e técnica. Acredito que vá ser um campeonato disputado e que eu possa me superar e aproveitar a experiência da equipe.
* PIT STOP: E os próximos passos? Você planeja testar por alguma outra categoria neste ano??
BIA FIGUEIREDO: Ainda não sabemos o que pode acontecer no 2º semestre, mas seria muito legal fazer alguns testes fora do país.
* PIT STOP: Bia, para finalizar, gostaria que você comentasse a maior participação das mulheres no automobilismo. Consta que, além de você no Sul-Americano de F-3, teremos em 2006: Débora Rodrigues (F-Truck), Suzane Carvalho (provavelmente correndo de Stock), Danica Patrick (IRL) e Katherine Legge (Champ Car).
BIA FIGUEIREDO: Acho que as mulheres têm tudo para obter grandes resultados neste ano. A Debora, cada ano que passa, consegue melhorar seus resultados na Truck. A Suzane já foi campeã de F3 Light e se voltar a correr pode se dar bem nos Stocks. E as estrangeiras também devem surpreender. Quem sabe a Danica não consegue sua primeira vitória na IRL!
A piloto Bia Figueiredo estréia na F-3 Sul-Americana neste fim de semana, quando será disputada a primeira etapa da temporada 2006 do Renault Speed Show, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba, no Paraná.

1 Comments:

At 10:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Fellipe como fazer para enviar alguns e-mail para voce,para falarmos sobre f-1.
Alexandre de Maringa Pr

mendessaro@bol.bom.br

 

Postar um comentário

<< Home