A grande onda do momento na net parece ser mesmo o Orkut. Criado em 2004, o site de relacionamento de pessoas gerou grande reboliço entre os adolescentes. Meses mais tarde, esta mania já unia via internet pessoas de todos os tipos e de várias partes do mundo. No entanto, mais de 60% do usuários são brasileiros.
As comunidades, um dos grande baratos do orkut, criadas para pessoas comentarem sobre determinados assuntos, fazem dele quase um vício diário. Neste sentido, as Fórmula 1 não poderia ficar de fora. Comunidades sobre Fernando Alonso são uma enormidade. Desde pessoas que o adoram, que o acham metido, que lhe consideram um mágico, e até aqueles que xingam os torcedores que não vão com a cara do espanhol. Sobre Schumacher, os temas são os mais diversos. Desde aquelas que odeiam o piloto, até as que acham o alemão muito velho, que joga sujo dentro da pista e que Massa vai lhe dar um "caldo" neste ano.
Existem outras ainda mais interessantes. "Perco o amigo mas não perco a F-1" é bem a cara dos amantes da categoria. A zombaria sobre as abreviaturas utilizadas pela Rede Globo também não são perdoadas. Afinal de contas, quem é que agüenta uma corrida em que Galvão Bueno fala centenas de vezes as iniciais RBR, STR ou MF1, ao invés de dizer Red Bull Racing, Scuderia Toro Rosso ou MidLand F1. Nada contra Galvão, mas a chatice é total. Falando sobre o narrador da Globo, ele ainda é tema de outro grupo. Diante da confusão que acaba fazendo em algumas corridas com os nomes dos finlandeses Mika Hakkinen e Kimi Raikkonen, Bueno ganhou uma comunidade de presente: "Kimi Hakkinen? hham??". Fúteis ou não, as comunidades apresentam em sua maioria, de 300 a 2000 membros.
2 Comments:
Fellipe, gostei desse tema!
Muito bacana colocar temas atuais e a formula 1 aqui no seu blog!
Parabéns!
Um abraço
poxa, valeu por ter citado o nome da minha comunidade aqui
"perco amigo mas ñ perco f1"
beijinhussssssssss
amei o blog
Patty
Postar um comentário
<< Home