domingo, março 26, 2006

IRL: Paul Dana morre após acidente em Miami

Os comissários da IRL confirmaram, no hospital Jackson Memorial, de Miami, a morte do piloto Paul Dana. O norte-americano, de 30 anos, sofreu um acidente no warm-up para a etapa de Homestead, que abre a temporada deste ano da Indy Racing League. Aos dois minutos do treino de aquecimento, Ed Carpenter rodou e bateu na Curva 2 do oval. Dana, que vinha logo atrás, chocou-se contra o carro do adversário. Ambos foram levados para o hospital.

Desde as primeiras informações, a situação do norte-americano era tida como gravíssima. O estado de saúde de Carpenter ainda não foi divulgado, mas o piloto está consciente e não corre perigo. A última morte na IRL havia acontecido em outubro de 2003, quando Tony Renna acidentou-se em um teste em Indianápolis.

Bobby Rahal, um dos donos do time Rahal-Lettermann pelo qual Dana competia, declarou que este é um dia negro para a história da categoria. Bobby informou ainda, que o time não disputará a prova com seus demais pilotos (no caso, Danica Patrick e Buddy Rice). Certamente, uma informação que deixa desolado todos os fãs do automobilismo. Ficam aqui os consolos à família de Paul Dana.