quarta-feira, março 29, 2006

Sem nenhuma modéstia, Montoya diz que vagas não lhe faltam para o ano que vem

Juan Pablo Montoya estreou na F-1 em 2001. Correndo pela Williams, o colombiano causou grande estardalhaço logo em suas primeiras provas, após duelar de igual para igual com ninguém menos do que o super campeão Michael Schumacher. Após três anos de algumas vitórias mas poucos resultados expressivos, Juan Pablo foi trazido para a McLaren a peso de ouro por Ron Dennis.

O chefe da McLaren acreditava que no time inglês, Montoya seria uma especíe de "novo Senna", trazendo para a equipe toda a pilotagem agressiva, bastante característica aos sul-americanos. Realmente, Montoya usou e abusou da audácia, tanto que acabou tendo um campeonato de 2005 repleto de problemas. É bem verdade que venceu três corridas (inclusive em Interlagos, no Brasil), só que deixou muito a desejar, tomando um verdadeiro "caldo" do companheiro Kimi Raikkonen, o vice-campeão.

Diante dos poucos resultados, Dennis não teve dúvidas. Contratou Alonso para 2007 e gerou na cabeça de seus dois pilotos um grande clima de incerteza. Só que o problema maior foi que, tanto Kimi quanto Juan Pablo demonstraram total desinteresse em permancer no time. Hoje, já na Austrália, "El gordito" - como é chamado no padoock - afirmou, mostrando total falta de modéstia, que vagas não são o problema para ele. O piloto confirmou que seu futuro pode estar atrelado à Renault, Toyota, Red Bull e até BMW. Disse também que pode até ficar na McLaren, mas o desânimo ao citar o atual time foi tão grande que parece hipótese mais do que descartada.