Mercedes confirma volta de Schumacher
Este é um espaço destinado a todos os fãs do automobilismo e do esporte a motor em geral, que buscam informações e comentários sobre a velocidade! Fórmula 1 é o principal assunto deste blog!!! mande sugestões, críticas e comentários!
De forma resumida, Lucas esteve ligado à equipe Renault nos dois últimos anos. Com a limitação dos testes, o brasileiro exerceu o posto de piloto reserva do time. Em 2008, não teve qualquer chance. No entanto, no fim do ano passado, ao tentar uma vaga na extinta equipe Honda, Di Grassi perdeu seu espaço como 1º piloto reserva da Renault. Após as negociações naufragarem com os japoneses da Honda - que viram o time se transformar na Brawn GP - Lucas voltou a Renault, mas agora na condição de 2º piloto reserva.
Aos poucos, o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 vai tomando forma e as informações - que antes não passavam de rumor - já começam a ser confirmadas por pessoas envolvidas na negociação. Nesta quarta-feira, Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes GP, admitiu que a equipe está negociando com o heptacampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial. Porém, quando perguntado se o acordo já estava fechado, conforme foi noticiado por publicações alemãs e inglesas nos últimos dias, o dirigente da equipe saiu pela tangente, afirmando que no momento não pode confirmar a informação.
Após fechar contrato com a equipe B da Citroën para participar da temporada de 2010 do Mundial de Rali, Kimi Raikkonen pode seguir na categoria também em 2011. O campeão mundial de Fórmula 1, que a princípio terá apenas um ano longe da categoria, pode optar por continuar no Mundial de Rali caso tenha um bom desempenho em seu primeiro ano na competição.
O inglês Gary Paffett dominou o segundo dia de testes coletivos da F-1 reservados para pilotos novatos, realizados nesta semana no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto de testes da McLaren, que compete no Campeonato Alemão de Turismo (DTM), registrou o melhor tempo da quarta-feira em 1min18s718, superando em quase meio segundo o alemão Nico Hulkenberg, piloto da Williams já confirmado para a temporada de 2010 e segundo colocado nos testes de hoje.
Único brasileiro na pista, Lucas di Grassi treinou durante todo o período da tarde em Jerez. A bordo do modelo R29 da Renault, o piloto completou 55 voltas, estabelecendo o 10º melhor tempo do dia. Se não conseguiu um tempo excelente, Di Grassi ao menos venceu o duelo interno na Renault. O brasileiro superou em mais de meio segundo o chinês Ho-Pi Tung, também cotado para assumir o cockpit do time francês. Os testes na Espanha se encerram nesta quinta-feira.