quarta-feira, dezembro 09, 2009

Raikkonen pode seguir no WRC em 2011

Após fechar contrato com a equipe B da Citroën para participar da temporada de 2010 do Mundial de Rali, Kimi Raikkonen pode seguir na categoria também em 2011. O campeão mundial de Fórmula 1, que a princípio terá apenas um ano longe da categoria, pode optar por continuar no Mundial de Rali caso tenha um bom desempenho em seu primeiro ano na competição.


Chefe de equipe da Citröen, Oliver Quesnel confirmou que o contrato do finlandês é de apenas um ano, mas revelou que tem a opção para manter o piloto também em 2011. Quesnel ressaltou que se Kimi conseguir progredir e mostrar um bom nível durante o ano, provavelmente será promovido para a equipe principal da montadora, que hoje conta com o francês hexacampeão do mundo Sebastien Loeb, além do espanhol Dani Sordo.


Rumores na imprensa europeia indicam que Kimi já tem um pré-contrato com a Red Bull para voltar à categoria máxima do automobilismo em 2011, no lugar de Mark Webber, cujo contrato com o time dos energéticos se encerra no fim do próximo ano.