sábado, dezembro 19, 2009

Sauber confirma Kobayashi para 2010

As duas ótimas provas que Kamui Kobayashi fez pela Toyota no fim da temporada da F-1 lhe ajudaram a garantir um lugar na equipe Sauber no campeonato do próximo ano. Após grandes atuações em Interlagos e, especialmente em Abu Dhabi, o piloto japonês tinha tudo para ser o primeiro piloto da Toyota em 2010, mas foi surpreendido pela decisão da equipe de se retirar da Fórmula 1.

Sem emprego e desapontado, Kobayashi chegou a afirmar que teria de voltar a trabalhar no restaurante japonês do pai caso não encontrasse lugar para correr no ano que vem, uma vez que não teria dinheiro para garantir uma vaga em um time pagante. No entanto, Peter Sauber acabou com toda essa história e anunciou nesta quinta-feira, de forma oficial, a contratação de Kobayashi para a temporada de 2010.

Conhecido pelo estilo durão com seus pilotos, Sauber afirmou que a escolha por Kobayashi foi motivada pelo bom desempenho do japonês no fim da última temporada. O dirigente ressaltou que apesar da pouca experiência na F-1, Kamui soube fazer bom uso de uma inesperada chance que lhe apareceu e mostrou um grande serviço em apenas duas corridas pela Toyota. Sauber acrescentou estar convencido de que Kobayashi tem muito potencial e que certamente poderá concretizar isso no time suíço. No histórico, Kamui chega à Sauber tendo no currículo o título da GP2 Ásia, além de alguns bons resultados na GP2 Europeia.