segunda-feira, dezembro 21, 2009

Soucek reclama por não ter vaga na F-1

Campeão 2009 da F2, categoria de base criada para rivalizar com a GP2, o espanhol Andy Soucek está encontrado inúmeras dificuldades para garantir um lugar na temporada 2010 de Fórmula 1. O jovem piloto demonstrou uma ponta de frustração por isso, mas reconheceu que o fim do mandato de Max Mosley como presidente da FIA pode ter enfraquecido a categoria, uma vez que o velho Max sempre foi o principal incentivador do campeonato.

Em entrevista ao jornal “AS”, Soucek afirmou que acredita que Jean Todt, novo presidente da FIA, certamente quer que a F2 continue sendo uma porta de entrada para Fórmula 1. O piloto, no entanto, ironizou tal apoio do dirigente, ao afirmar que o mesmo não pode simplesmente forçar uma equipe a contratar o campeão da F-2.

Andy Soucek participou da série de treinos coletivos para novatos no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, no início do mês. Testando pela Williams, o piloto chegou até mesmo a liderar um dia de treinos. O espanhol, que busca seguir os passos dos compatriotas Fernando Alonso e Jaime Alguersuari, pretende resolver o seu futuro em, no máximo, duas semanas. De acordo com Andy, conversas com alguns times estão em andamento e apesar das dificuldades, ele ainda sonha com uma vaga para o próximo ano, nem que seja como piloto reserva.