terça-feira, dezembro 01, 2009

Antes de chegar à Ferrari, Alonso já recebe elogios

Bicampeão de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso nem começou a fazer parte da equipe Ferrari e já vem agradando os integrantes do time italiano com seu interesse pela equipe. Com contrato vigente com a Renault até o dia 31 de dezembro, Alonso já esteve duas vezes na sede da Ferrari, em Maranello, na Itália, e vem demonstrando esforço para se adaptar o mais breve possível ao time.

Um membro da equipe afirmou nesta terça-feira, durante testes coletivos das equipes da F-1 no circuito de Jerez de La Frontera, que Alonso conheceu em duas semanas "muito mais do que outros conheceram em dois anos", em uma clara referência a seu antecessor no time, o finlandês Kimi Raikkonen, totalmente avesso às formalidades da equipe.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Fernando afirmou que tem buscado conquistar a confiança da equipe e estabelecer um bom relacionamento com os engenheiros e mecânicos. Neste sentido, Alonso garantiu que seu objetivo é chegar na primeira corrida do ano já bem entrosado com todos e com um bom entendimento do carro. O piloto espanhol, que dividirá as atenções na Ferrari com o brasileiro Felipe Massa, deverá realizar seu primeiro teste coletivo com um carro da equipe em fevereiro de 2010.

Por falar em Massa, na noite desta segunda-feira (30) nasceu o primeiro filho do piloto. A esposa de Massa, Anna Raffaela, deu a luz a Felipe Bassi Massa, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.