sábado, dezembro 19, 2009

Fry confirma negociação com Schumacher

Aos poucos, o retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1 vai tomando forma e as informações - que antes não passavam de rumor - já começam a ser confirmadas por pessoas envolvidas na negociação. Nesta quarta-feira, Nick Fry, diretor-executivo da Mercedes GP, admitiu que a equipe está negociando com o heptacampeão mundial da principal categoria do automobilismo mundial. Porém, quando perguntado se o acordo já estava fechado, conforme foi noticiado por publicações alemãs e inglesas nos últimos dias, o dirigente da equipe saiu pela tangente, afirmando que no momento não pode confirmar a informação.


Em entrevista a agência de notícias Associated Press, Fry afirmou que ter Schumacher seria muito bom para a Mercedes, mas ressaltou que caso a negociação não tenha um final feliz, ainda há pilotos disponíveis para a segunda vaga da equipe. A primeira vaga do time já é do alemão Nico Rosberg.


Nos últimos dias, o retorno de Schumacher à F-1 tem sido notícia em diversos jornais da Europa. A revista alemã “Focus”, o jornal alemão “Bild” e o diário inglês “Daily Mirror” garantiram que o heptacampeão mundial já fechou contrato com a Mercedes. No entanto, a discordância entre as publicações é no que diz respeito ao salário do piloto, que uma vez convertido, poderia chegar a R$ 57 milhões por ano.