quarta-feira, dezembro 09, 2009

Piloto argentino próximo da F-1

As chances da Argentina voltar a ter um piloto na Fórmula 1 parecem próximas de serem concretizadas. De acordo com o jornal "Clarín" desta semana, José María López, bicampeão do TC2000 e com passagem pela Fórmula GP2, está com "quase 98% do patrocínio" necessário para conseguir a vaga cogitada na USF1, time norte-americano que vai estrear na categoria em 2010.

O valor de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 14 mi) cotado pelo jornal argentino para garantir o lugar no cockpit deve ser obtido através de uma rede de apoiadores que conta com várias empresas estatais: já estariam certos os patrocínios da Secretaria de Turismo, de uma empresa especializada em envios de mensagens de texto via telefone celular e um valor pessoal de um empresário local. Além destes, a petrolífera YPF está também estudando a possibilidade, o que fez López chegar ao número de 98% da quantia necessária.

No último fim de semana, o ministro do Interior argentino, Florencio Randazzo, confirmou que Ken Anderson e Peter Windsor, representantes da USF1, deverão chegar a Buenos Aires nos próximos dias para um encontro com a presidente Cristina Kirchner. O encontro, para o "Clarín", deverá definir o apoio governamental para levar José María López à F-1.