terça-feira, dezembro 01, 2009

Schumacher vence o Desafio das Estrelas

Felipe Massa não poderia pedir um retorno melhor. Em sua volta às pistas, o brasileiro da Ferrari mostrou de uma vez por todas que está plenamente recuperado do grave acidente que sofreu nos treinos para o GP da Hungria de F-1. Neste fim de semana, Massa não só promoveu como também participou do Desafio Internacional das Estrelas, evento de kart realizado ao fim do ano em Florianópolis (SC), que pela quinta vez consecutiva reuniu alguns dos principais pilotos nacionais e internacionais.

Após ser terceiro colocado na prova do sábado, Massa fez grande corrida no domingo e conquistou a vitória. Em segundo lugar, ficou ninguém menos do que o alemão Michael Schumacher, que com o triunfo na prova do sábado, conquistou pela segunda vez o título do Desafio das Estrelas. Schumacher somou 42 pontos nos dois dias de evento, diante de 36 do vice-campeão, Felipe Massa. Vitor Meira, da Fórmula Indy, foi o terceiro colocado na corrida do domingo, bem como na classificação final.

Campeão do Desafio das Estrelas em 2008, Rubens Barrichello não teve atuação das mais destacadas. No entanto, ainda assim, o mais novo piloto da equipe Williams fechou a competição na quinta posição, logo atrás do italiano Vitantonio Liuzzi, o quarto colocado. Agora, pilotos e equipes voltam suas atenções para a prova do próximo fim de semana. Trata-se da 13ª edição das 500 milhas de kart da Granja Viana, que promete reunir mais de 200 pilotos em pouco mais de 10 horas de prova.