terça-feira, dezembro 15, 2009

Virgin anuncia oficialmente Di Grassi

Já não era segredo para ninguém, mas a equipe Manor realizou nesta terça-feira o anúncio oficial de sua dupla de pilotos para a temporada 2010 da Fórmula 1. Como já se sabia, o alemão Timo Glock, confirmado há algumas semanas, terá como companheiro de equipe o brasileiro Lucas di Grassi, que após duas temporadas como piloto de testes da Renault, estreia oficialmente como piloto titular da categoria.

A equipe, que a partir de agora se chamará Virgin Racing - em virtude da parceria com a empresa fonográfica do empresário Richard Branson - aproveitou para apresentar também o logotipo, bem como a parceria com a Cosworth, que será a fornecedora de motores. Além disso, o chefe da equipe, John Booth, tratou de confirmar que a Virgin terá um dos menores orçamentos da categoria, estimado em 40 milhões de libras por ano, algo em torno de R$ 130 milhões.

Por fim, além de Glock e Di Grassi, a equipe inglesa tratou de anunciar seus pilotos de testes. E aí, algumas surpresas. O português Álvaro Parente e o também brasileiro Luiz Razia serão os test drivers da equipe. Num período em que os testes são mais do que limitados na categoria, Parente, de 25 anos e Razia, de apenas 20, terão a chance de viver o ambiente de uma equipe da categoria, o que já representa uma importante porta de entrada na Fórmula 1. No momento, ambos vêm disputando o campeonato da GP2.