quinta-feira, dezembro 03, 2009

Paffett e McLaren lideram testes da F-1

O inglês Gary Paffett dominou o segundo dia de testes coletivos da F-1 reservados para pilotos novatos, realizados nesta semana no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto de testes da McLaren, que compete no Campeonato Alemão de Turismo (DTM), registrou o melhor tempo da quarta-feira em 1min18s718, superando em quase meio segundo o alemão Nico Hulkenberg, piloto da Williams já confirmado para a temporada de 2010 e segundo colocado nos testes de hoje.

Mais rápido pela manhã, o australiano Daniel Ricciardo garantiu o terceiro posto, a bordo da Red Bull. Paul di Resta fez novamente um bom treino, e terminou em quarto com o carro da Fosse Índia, sendo seguido de perto por Esteban Gutierrez, que colocou a BMW Sauber na quinta posição.

Único brasileiro na pista, Lucas di Grassi treinou durante todo o período da tarde em Jerez. A bordo do modelo R29 da Renault, o piloto completou 55 voltas, estabelecendo o 10º melhor tempo do dia. Se não conseguiu um tempo excelente, Di Grassi ao menos venceu o duelo interno na Renault. O brasileiro superou em mais de meio segundo o chinês Ho-Pi Tung, também cotado para assumir o cockpit do time francês. Os testes na Espanha se encerram nesta quinta-feira.