quarta-feira, dezembro 23, 2009

Mercedes confirma volta de Schumacher

A notícia mais esperada pelos fãs do automobilismo enfim veio à tona. A Mercedes anunciou nesta quarta-feira o retorno às pistas de ninguém menos que Michael Schumacher. Após muito mistério, o piloto mais vitorioso da história da F-1, dono de sete títulos mundiais, foi confirmado pelo time das "Flechas de Prata" para disputar a temporada de 2010.

O alemão, que completará 41 anos em janeiro do ano que vem e se aposentou das competições oficiais em 2006, assinou contrato de três anos com a equipe Mercedes. O time preferiu não divulgar o valor do acordo e somente destacou que Schumi formará uma das duplas mais empolgantes da temporada, tendo a companhia do compatriota Nico Rosberg, ex-piloto da Williams.

Em comunicado distribuído à imprensa, Schumacher afirmou que a Mercedes representa um novo capítulo em sua carreira, um novo desafio tanto no contexto esportivo, como no pessoal. O alemão destacou estar convencido de que novamente estará na briga pelo título da F-1. Heptacampeão mundial, o piloto admitiu ansiedade para voltar às pistas e trabalhar com seu velho amigo Ross Brawn, fiel escudeiro na conquista dos sete campeonatos do alemão, sendo dois pela Benetton e cinco pela Ferrari.

Por fim, Schumacher garantiu que a parceria com a Mercedes fecha um ciclo em sua carreira. O piloto destacou o apoio que recebeu da montadora quando começou sua trajetória na F-1, e afirmou que finalmente poderá dar algo em troca à marca.