sábado, dezembro 19, 2009

Ecclestone quase garante volta de Schumi

Bernie Ecclestone nunca foi a melhor pessoa do mundo para guardar segredos. E o experiente dirigente confirmou a tradição. Nesta quinta-feira, o homem forte da Fórmula 1 afirmou que ficará "surpreso" se a Mercedes não acertar a contratação de Michael Schumacher para o campeonato de 2010. Perguntado pelo jornal britânico "The Times" se achava que Robert Kubica deveria sair da equipe Renault, tentando se tornar companheiro de Nico Rosberg na equipe alemã, o presidente da FOM deu a entender que já existe um acordo entre o time e Schumacher.

Sem pensar duas vezes, Bernie afirmou que a Mercedes já têm o heptacampeão mundial e que com isso, não vai querer Kubica. Em seguida, o dirigente disse estar extremamente feliz com a provável contratação de Schumi, o que representa algo positivo para a categoria.

Dia a dia, informações vindas de diferentes fontes vão montando o quebra cabeça referente ao retorno de Schumacher à Fórmula 1. O jornal "Daily Mirror" garante que o piloto receberá nada menos que R$ 57 milhões por temporada na Mercedes. Empresário de Schumacher, Willi Weber garante que Michael já está curado da lesão no pescoço que o impediu de substituir Felipe Massa no meio da atual temporada. Por fim, Nico Rosberg, já garantido na Mercedes, afirmou que formar dupla com o multicampeão será uma jogada absolutamente fantástica visando a próxima temporada.