quarta-feira, dezembro 09, 2009

Silverstone renova contrato com a FOM

A novela envolvendo o GP da Inglaterra de Fórmula 1 acabou. Depois de Donington Park sofrer para garantir os recursos necessários para realizar a prova, a FOM (Formula One Management) decidiu manter a corrida em Silverstone. O Clube dos Pilotos da Grã-Bretanha (BRDC), que administra a pista, confirmou nesta segunda-feira (7) que chegaram a um acordo com Bernie Ecclestone e assinaram um contrato de 17 anos para receber a F-1.

Presidente da entidade de pilotos da Grã-Bretanha, Damon Hill, campeão de F-1 em 1996, afirmou que não é fácil fazer um acordo desta magnitude. Hill ressaltou que o GP da Inglaterra não é só um evento esportivo, mas um verdadeiro dínamo da indústria do país. O filho de Graham Hill ainda garantiu que perder a prova poderia ser prejudicial para a Inglaterra, e algo sem volta.

Vale a pena ressaltar que a partir de 2010, Silverstone também passará a ter a prova inglesa da MotoGP, sendo um dos raros autódromos no mundo a promover corridas das duas categorias. Diante de tal feito, Hill garantiu que o rótulo de ‘casa do esporte a motor’ se torna realidade para Silverstone.