terça-feira, dezembro 01, 2009

Soucek lidera testes da F-1 em Jerez

O espanhol Andy Soucek foi o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos das equipes da F-1 no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Tais testes são destinados a jovens pilotos, que tenham alguma ligação com os times da categoria. Campeão de F-2, Soucek liderou a terça-feira de treinos ao estabelecer o tempo de 1min19s158, a bordo do modelo FW 31 da Williams.

Com um carro da Force Índia, o britânico Paul di Resta fez o segundo tempo, sendo seguido de perto pelo compatriota Gary Paffett, que com a McLaren, registrou o terceiro tempo do dia. Campeão de F-3 Inglesa, o australiano Daniel Ricciardo foi o quarto mais rápido com o carro da Red Bull, ficando logo a frente do francês Julles Bianchi, que com a Ferrari, foi o quinto colocado.

Ao todo, 12 pilotos completaram voltas em Jerez. Os testes coletivos com jovens pilotos que tenham menos de três GPs disputados na F1 continuam nesta quarta-feira (2), com a presença do brasileiro Lucas Di Grassi, que testará o carro da Renault. Aliás, Lucas ainda nutre esperanças de conseguir um lugar no time francês para a próxima temporada, embora suas maiores chances se concentrem no segundo cockpit da equipe Manor.