terça-feira, dezembro 01, 2009

Force India mantém Sutil e Liuzzi em 2010

A equipe Force India confirmou nesta sexta-feira (27) que Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi continuarão formando sua dupla de pilotos para a temporada 2010 de Fórmula 1. O anúncio foi feito através de um comunicado de imprensa e, apesar de não trazer surpresas, fecha as portas para Nelsinho Piquet e Giancarlo Fisichella, que sonhavam em ocupar um dos cockpits do time. Desta forma, Sutil fará sua quarta temporada pela equipe indiana, enquanto Liuzzi ganha a chance de se manter em atividade após fazer as últimas cinco provas deste ano.

Dono e chefe da equipe, o milionário Vijay Mallya afirmou que todos estão satisfeitos com a manutenção dos dois pilotos para a próxima temporada. Mallya ressaltou que a consistência é um ponto chave no atual momento de desenvolvimento do time e lembrou que pela primeira vez, a equipe continuará não só com os mesmos pilotos, como também com o mesmo motor Mercedes, o que deverá dar estabilidade ao time, no intuito de dar sequencia aos bons resultados obtidos neste ano.

No último Mundial, a Force India marcou seus primeiros pontos na F-1 no GP da Bélgica, e com direito a pole position e segundo lugar no pódio de Giancarlo Fisichella. Adrian Sutil também não passou em branco e foi o quarto colocado no GP da Itália, em Monza. O alemão também largou em segundo na prova italiana e em terceiro no GP do Brasil.