quarta-feira, dezembro 09, 2009

Citröen confirma Raikkonen no WRC

A Citroën confirmou nesta sexta-feira (04), a contratação de Kimi Raikkonen para a disputa do Mundial de Rali (WRC) em 2010. O finlandês, que decidiu tirar um ano sabático da F-1 após ter sido dispensado da Ferrari e não ter fechado acordo com a McLaren ou Mercedes, vai correr no time B da montadora francesa, contando com o apoio da Red Bull.

Sem nunca ter escondido a possibilidade de trocar a F-1 pelo WRC, Kimi fez questão de agradecer pela oportunidade de disputar o campeonato do próximo ano. No comunicado distribuído à imprensa, Raikkonen admitiu que sempre quis competir no rali, especialmente no Campeonato Mundial. O campeão 2007 da Fórmula 1 afirmou que, graças à Red Bull, terá a oportunidade de guiar o modelo Citröen C4 na próxima temporada.

Raikkonen também destacou que seu contrato é válido apenas por um ano, e não comentou a possibilidade, levantada na Europa, de que possa retornar à F-1 em 2011 justamente pela Red Bull, formando dupla - ao que tudo indica - com o alemão Sebastian Vettel.

Já pelos lados da Citroën, o chefe de equipe Olivier Quesnel não escondeu o entusiasmo com a contratação de Kimi. O dirigente garantiu que o finlandês terá como companheiros de equipe ninguém menos do que o hexacampeão Sébastien Loeb, além da revelação espanhola Daniel Sordo. Quesnel confirmou que Raikkonen participará de 12 das 13 etapas do Mundial de Rali, ficando fora somente do Rali da Nova Zelândia, marcado para o mês de maio.