quarta-feira, dezembro 23, 2009

Ecclestone vê USF1 e Campos fora da F-1

Detentor dos direitos comerciais da F-1, Bernie Ecclestone deu uma declaração polêmica ao jornal "The Times" desta terça-feira. Na opinião do principal dirigente da categoria, as novatas USF1 e Campos têm poucas chances de estar no grid de abertura do Mundial do próximo ano. Campos e USF1, além da Virgin e da Lotus estão previstas para estrear na categoria em 2010. No entanto, Ecclestone revelou ao jornal britânico que desacredita na capacidade da equipe espanhola e da norte-americana de estar no grid de largada na primeira corrida do ano, a ser disputada no dia 14 de março, no deserto de Sakhir, no Bahrein.

Com relação à equipe do ex-piloto Adrian Campos, a afirmação parece um tanto estranha, até porque o time vem desenvolvendo seu carro junto à Dallara e até já confirmou o brasileiro Bruno Senna como um de seus pilotos. Para a outra vaga, o time estaria negociando com um piloto que pudesse levar patrocinadores. Neste caso, o venezuelano Pastor Maldonado e o russo Vitaly Petrov surgem como os grandes favoritos, em virtude de suas ligações com empresas petrolíferas de seus países.

A USF1, por outro lado, segue como uma verdadeira incógnita, já que não anunciou seus pilotos e segue sem dizer em que fase está o desenvolvimento de seus carros. Por essas e por outras, Bernie acredita que o grid da F-1 em 2010 terá no máximo 24 carros e não os 26 previstos.