quarta-feira, dezembro 09, 2009

Camilo vence e garante vice da Stock Car

Thiago Camilo teve um fim de semana marcado por altos e baixos. Na sexta-feira, logo nos primeiros treinos livres, o piloto da equipe Vogel ficou sem freios no final da reta dos boxes de Interlagos e bateu a quase 200km/h contra a barreira de pneus. Thiago destruiu seu carro e no impacto, ainda sofreu um corte na mão.

Com o carro bastante avariado, as chances do piloto de disputar a prova eram mais do que remotas. No entanto, em nome da superação, a equipe não só conseguiu arrumar o carro como no sábado Camilo conquistou a pole position para a 12ª e última etapa da temporada 2009 da Stock Car.

Por fim, neste domingo, Thiago reinou absoluto em Interlagos. Largando na frente, o piloto liderou a corrida de ponta a ponta, fez a melhor volta e venceu pela segunda vez no ano. De quebra, Camilo ainda garantiu o vice-campeonato da temporada, com 269 pontos. Campeão de 2008, Ricardo Maurício fechou o campeonato terminando na segunda posição em São Paulo, sendo seguido por Max Wilson, o terceiro. Campeão antecipado da temporada, Cacá Bueno terminou em quinto, logo atrás de William Starostik, que foi o quarto colocado.