segunda-feira, dezembro 21, 2009

Mercedes anuncia parceria com Petronas

A equipe Mercedes anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de patrocínio com a petrolífera malaia Petronas, que durante muitos anos esteve com as equipes Sauber e BMW. O anúncio surge poucos dias depois do principal dirigente da empresa, Tam Sri Mohd Hassan Mari, dizer que a petrolífera não estaria envolvida com a F-1 no próximo ano e que talvez fizesse apenas uma participação no GP da Malásia. Além de confirmar a parceria com a Mercedes, a marca garantiu que continuará sendo responsável por patrocinar o GP em Sepang, 3ª etapa do Mundial, prevista para acontecer no dia 4 de abril.

Com a assinatura do contrato, a Petronas se torna a 13ª patrocinadora da Mercedes para a próxima temporada, quando as "Flechas de Prata" retornarão ao grid. Até o momento, a equipe já conta com o apoio da Bridgestone, MIG, Graham London, Henry Lloyd, PerkinElmer, Cytec, Endless Advance, Gieves & Hawkes, Laverstock Park, NCE Computer Group, Ray-Ban e STL Communications.

Além do prestígio da marca, que já tem Nico Rosberg confirmado como um dos pilotos para 2010, tudo indica que a equipe terá em seu outro carro ninguém menos do que o heptacampeão Michael Schumacher, que dispensa comentários e apresentações quando o assunto é atenção da mídia e interesse de patrocinadores.