segunda-feira, dezembro 14, 2009

Lotus anuncia dupla Trulli-Kovalainen

A nova equipe Lotus anunciou na manhã desta segunda-feira (14), em evento realizado na Malásia, a dupla que vai disputar a temporada 2010 pelo time. E apenas confirmando o que já era esperado, o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen foram os escolhidos para representar a equipe no seu retorno à Fórmula 1.

O anúncio em Kuala Lumpur contou com a presença em peso do governo da Malásia e ainda serviu para ratificar a escolha do piloto malaio Fairuz Fauzy como piloto de testes do time. Em meio à cerimônia, o chefe da equipe, Tony Fernandes avisou que a Lotus tem como meta superar os times novatos. Ou seja, o objetivo em 2010 será ganhar das equipes Campos, USF1 e Manor.

Sobre os pilotos escolhidos vale a pena uma breve apresentação. Com 35 anos, Jarno Trulli está na Fórmula 1 desde 1997 e fez as últimas cinco temporadas pela Toyota, que arredou o pé da categoria. Seu melhor momento foi sua única vitória, no GP de Mônaco de 2004. Já Heikki Kovalainen, de 28 anos, vai para seu quarto ano na F-1, com passagens por Renault e McLaren e também tem como ponto alto seu triunfo no GP da Hungria do ano passado.