segunda-feira, dezembro 21, 2009

Roma fecha acordo para receber prova de F-1

Depois de meses de muita negociação, enfim Bernie Ecclestone fechou acordo para fazer uma prova de F-1 nas ruas de Roma. O acerto foi confirmado neste domingo (20) por Maurizio Flammini, projetista da pista urbana da capital Italiana. Em entrevista à emissora de televisão Sky Itália, Flammini afirmou neste fim de semana que o acordo com Bernie Ecclestone para dar vida ao GP de Roma já está fechado e assinado e destacou que o circuito apropriado ainda será definido.

Os organizadores pretendem realizar a etapa romana na temporada de 2012 da F-1, mas o plano de Ecclestone é que a corrida passe a fazer parte do calendário da categoria a partir de 2013. A Itália já tem um GP, que é tradicionalmente disputado no circuito de Monza. Para afastar qualquer tipo de rumor sobre a troca da sede da prova italiana, o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, garantiu que a velha bota terá duas corridas no ano.

O prefeito ainda declarou que há a estimativa de que Roma arrecade cerca de € 1 bilhão por ano com a realização da corrida de Fórmula 1, que representa um eficaz meio de renovação do apelo turístico da cidade.