terça-feira, janeiro 12, 2010

Schumacher inicia testes com carro da GP2

O alemão Michael Schumacher iniciou nesta terça-feira uma série de treinos com um carro de GP2 da equipe Super Nova, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O objetivo das atividades, que seguem até quinta-feira, é a readaptação do alemão a um monoposto, visando uma melhor preparação do veterano piloto para seu retorno à F-1 pela equipe Mercedes.

Segundo o planejamento, Schumacher deverá se concentrar em desenvolver configurações de suspensões para encontrar soluções de acertos para as corridas deste ano. Os treinos também servirão para que o heptacampeão ajude na evolução de certos componentes do carro, incluindo uma nova embreagem, que serão introduzidos ao longo dos próximos anos.

Michael Schumacher já fez vários testes com a Ferrari desde a sua aposentadoria, em 2006, mas não treina com um carro novo desde 2008. No ano passado, o alemão treinou com o modelo F2007 da Ferrari, no intuito de voltar às pistas para substituir Felipe Massa após o acidente do brasileiro nos treinos para o GP da Hungria. No entanto, fortes dores no pescoço evitaram o retorno do alemão.