terça-feira, janeiro 12, 2010

Stefan GP pode substituir equipe Campos

Quando Bernie Ecclestone levantou a polêmica de que não acreditava que a equipe Campos estaria no grid de largada da temporada 2010 da F-1, muitos torceram o nariz para o chefão da categoria. No entanto, como sempre, Bernie sabia muito mais do que poderíamos imaginar. Prova disso é que boatos apontam que a equipe do ex-piloto Adrian Campos estaria passando por dificuldades financeiras para honrar seus compromissos.

Segundo fontes ligadas à Dallara, fabricante italiana de chassis, os pagamentos da Campos, referentes à produção do carro do time espanhol para a temporada de 2010, estariam atrasados. Conclusão: sem dinheiro, sem carro. Com esta situação, tudo levar a crer que a equipe do brasileiro Bruno Senna não participará dos primeiros testes coletivos da F-1, marcados para o dia 1º de fevereiro. No entanto, a onda de boatos não pára por aí.

De acordo com o site “GrandPrix.com”, a equipe sérvia Stefan GP, comandada por Zoran Stefanovich, pode entrar na vaga do time espanhol – opção que, aliás, é aprovada por Bernie Ecclestone. Especulações indicam que a equipe sérvia estaria trabalhando no projeto do carro deste ano a partir do chassi da Toyota, assim como o motor e a caixa de câmbio. O futuro da Campos, no entanto, deverá ser definido nas próximas semanas. Existe a possibilidade de Adrian Campos se associar a Tony Teixeira, chefe da A1GP.