quarta-feira, janeiro 06, 2010

Gordon surpreende e vence 4º dia do Dacar

Etapa 4 - Fiambalá (ARG) - Copiapó (CHI)
Distância total: 629 km
Trecho cronometrado: 163 km

O norte-americano Robby Gordon surpreendeu e liderou nesta terça-feira o quarto dia do Rali Dacar na categoria carros. A bordo de um modelo Hammer, Gordon, que compete na Nascar, venceu a especial que saiu da cidade argentina de Fiambalá em direção a Copiapó, no Chile. Líder da classificação geral, o francês Stéphane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret fecharam o dia na segunda posição, apenas um segundo atrás de Gordon. A dupla formada por Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk, terminaram a prova na terceira colocação. Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli ocupa a nona posição na geral, enquanto que Maurício Neves é o 10º.

Na categoria Motos, a hegemonia francesa foi enfim quebrada nesta terça-feira. Atual campeão do Rali, o espanhol Marc Coma foi o vencedor do quarto estágio, resultado que lhe ajudou a subir na classificação geral. Agora, Coma é o sexto na tabela. O francês David Casteu terminou o dia na segunda posição, seguido pelo compatriota Cyril Despres, que ainda lidera na classificação geral. O brasileiro mais bem colocado é o paulista Tiago Fantozzi, que subiu para a 17º posição.

Entre os quadriciclos, os irmãos Patronelli fizeram dobradinha no 4º dia do Dacar. Coube a Alejandro, o irmão mais velho da dupla, a vitória na especial. Já a liderança na classificação geral continua com Marcos Patronelli. Por fim, na categoria caminhões, o russo Vladimir Chagin segue com seu domínio, a bordo de um caminhão Kamaz. Firdaus Kabirov é o segundo colocado e a única ameaça real a mais um titulo do compatriota no Rali Dacar.