quarta-feira, janeiro 06, 2010

Recuperado, Da Matta volta às pistas

O piloto Cristiano da Matta está de volta às pistas. O mineiro, que não participa de uma categoria de forma regular desde 2006, quando sofreu um forte acidente num treino da Champ Car em Elkhart Lake (EUA) fechou contrato com a equipe Iveco para a temporada 2010 da Fórmula Truck.

Em dezembro do ano passado, Da Matta realizou um teste com a equipe na pista de Brasília, depois do encerramento do campeonato da Truck. Após o treino, Cristiano explicou que todos os carros de corrida têm suas características próprias, mas ressaltou que depois de algumas voltas, o piloto sente que o F-Truck é muito parecido com qualquer outro carro de F-Ford, F-3, Indy ou até mesmo de F-1.

Após passagens pela F-Ford e pela Indy Lights, Da Matta correu na Champ Car, onde foi campeão em 2002. No ano seguinte, o piloto se transferiu para a F-1, correndo pela equipe Toyota, onde permaneceu até a metade de 2004. Com a decisão de correr pela Iveco, Cristiano repete as trajetórias de Felipe Giaffone e Danilo Dirani, que após disputarem campeonatos de fórmula na Europa e EUA, se aventuram atualmente nos caminhões da Truck.

2 Comments:

At 2:04 AM, Blogger Tomas said...

oi felipe tudo certo?
meu nome é tomas, tenho 13 anos e moro em floripa...
acabei de conhecer teu blog, ele é muito bom!!
eu tbm tenho um, se quiser visitar...
já estou te seguindo e te linkei no meu, se vc pudesse fazer o mesmo seria muito legal...
dá uma passada lá
abraço,
Tomas, do Blog Fórmula 1
http://theformula1-blog.blogspot.com/

 
At 6:40 AM, Anonymous Marcelo Costa said...

Da Matta assim como o Massa nasceram de novo, dizem que foi assustador o acidente de Da Matta! O do Felipe na foto "acordado" com o olho arregalado já foi impressionante. Estavam com o anjo da guarda em estado de "graça" os dois. Curioso, Senna morreu com a pancada na cabeça pela barra da suspensão, Massa foi a mola e Da Matta um animal atingiu seu capacete, quase tiveram o mesmo destino...Três brasileiros perdendo a vida com acidentes "parecidos" seria um péssimo presságio, ainda bem que eles sobreviveram, assusta essas coincidências. Não é tão raro assim acidentes desse tipo, o filho do Surtees morreu também em uma prova de Formula 2 em 2009, atingido por uma roda solta de 27 kilos...

 

Postar um comentário

<< Home