terça-feira, janeiro 12, 2010

Nasser domina dia, mas Sainz ainda lidera

Etapa 9
Copiapó (CHI) - La Serena (CHI)
Distância total: 354 km
Trecho cronometrado: 170 km

O príncipe do Catar, Nasser Al-Attiyah, conquistou nesta segunda-feira (11) a terceira vitória entre os carros na edição deste ano do Rali Dacar. A 9ª etapa da competição saiu de Copiapó em direção a La Serena, ainda no Chile. O espanhol Carlos Sainz, que lidera com folga a classificação geral da categoria, terminou na segunda colocação, com uma diferença de quase seis minutos para o vencedor. O sul-africano Giniel De Villiers cruzou em terceiro. Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli segue na 8ª posição, enquanto Jean Azevedo ocupa a 21ª colocação.

Na categoria Motos, nem mesmo uma punição de seis horas tirou a motivação de Marc Coma na busca por vitórias na Dacar 2010. O espanhol, fora da luta pelo título, conquistou nesta segunda-feira sua terceira vitória neste ano, ao completar a 9ª especial em pouco mais de 2h12min, superando em apenas quatro segundos o francês Cyril Despres, que com o resultado, mantém a liderança na classificação geral.

Sem muitas dificuldades, o também francês Christophe Declerck venceu a nona etapa do Rali Dacar entre os quadriciclos. Alejandro Patronelli terminou em segundo, a pouco mais de 1min30s do vencedor. O irmão, Marcos Patronelli, fechou o dia em terceiro, mas sustenta com tranqüilidade a liderança geral. Por fim, nos caminhões, o russo Firdaus Kabirov conquistou sua segunda vitória no Dacar ao completar na frente a especial desta segunda-feira. O companheiro de equipe e compatriota, Vladimir Chagin, completou na segunda posição e mantém a dianteira do Rali, que termina no domingo.