quinta-feira, janeiro 14, 2010

Sainz vence 10ª etapa e segue na ponta

Etapa 10
La Serena (CHI) - Santiago (CHI)
Distância total: 586 km
Trecho cronometrado: 238 km

O espanhol Carlos Sainz foi o grande vitorioso desta terça-feira, 10º dia de disputas do Rali Dacar 2010. O piloto da Volkswagen completou na frente a especial que saiu de La Serena e chegou à capital Santiago, no Chile. O francês Stéphane Peterhansel (BMW) foi o segundo colocado, seguido de perto pelo norte-americano Mark Miller e pelo príncipe do Catar Nasser Al-Attiyad, respectivamente terceiro e quarto colocados. Com o resultado, Sainz manteve a liderança na classificação geral, 10 minutos a frente de Al-Attiyad. Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli foi o 8º colocado, mesma posição que ocupa nos tempos acumulados.

Nas motos, Marc Coma segue não dando chances aos adversários. Fora da luta pelo título - em virtude de uma punição de 6 horas, recebida na última semana - o espanhol da KTM voltou a vencer nesta terça-feira. O francês David Frétigne foi o segundo colocado, enquanto o compatriota Cyril Despres não passou do sexto posto. Apesar do desempenho abaixo do esperado, Despres segue na liderança geral.

Nos quadriciclos, a vitória na 10ª especial do Dacar ficou com Juan Manuel Gonzalez. O espanhol superou com certa facilidade os irmãos Patronelli, que terminaram na segunda e terceira posições. Na geral, o irmão mais novo, Marcos Patronelli, segue tranqüilo, com uma vantagem superior a 2h para o irmão Alejandro, o segundo colocado. Por fim, nos caminhões, Vladimir Chagin voltou a vencer no Dacar. O russo, que segue líder absoluto, conquistou sua 8ª vitória neste ano e a 55ª no Dacar, recorde da competição. Firdaus Kabirov foi o segundo, mesma posição que ocupa na classificação geral, após 10 etapas disputadas.