quinta-feira, janeiro 14, 2010

Nelsinho confirma que correrá na Nascar

O brasileiro Nelsinho Piquet confirmou nesta terça-feira (12) que vai trocar a F-1 pela Nascar na temporada de 2010. Após uma trajetória meteórica nas categorias de base, Nelsinho não rendeu o esperado na F-1 e saiu pela porta dos fundos após o escândalo envolvendo sua batida proposital no GP de Cingapura de 2008.

Em setembro de 2009, enquanto a FIA tomava as devidas providências sobre os destinos que tomariam Flavio Briatore e Pat Symonds, ambos da Renault, Nelsinho já fazia contatos com a F-Indy e a Nascar. Em outubro, o piloto realizou testes pela equipe Red Horse, que compete na Truck Series, categoria de acesso a Nascar Sprint Cup.

Em comunicado, Piquet demonstrou que a F-1 é um ambiente que lhe trouxe tristeza, uma vez que em seus primeiros 18 meses de categoria, as coisas não saíram conforme o planejado. Diante disso, a opção encontrada pelo piloto foi mudar o foco e investir numa categoria da América do Norte.

Nelsinho não especificou em qual série da Nascar estará competindo. O brasileiro se limitou a dizer que em breve dará maiores detalhes sobre o que fará neste ano. De acordo com o jornal "USA Today", Piquet deverá realizar testes hoje e amanhã com a picape Toyota da equipe Red Horse, no circuito de Smyrna, na Flórida.