sexta-feira, janeiro 15, 2010

Massa volta a falar sobre Cingapura 2008

O escândalo envolvendo o GP de Cingapura de 2008 ainda é assunto dentro da F-1. Prova disso é que a discussão veio à tona nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva de Felipe Massa em Madonna di Campiglio, na Itália, onde acontece o Wroom, tradicional evento de inverno da Ferrari. Questionado mais uma vez sobre o caso, Massa, que sempre se mostrou inconformado com a farsa montada para a corrida asiática, revelou que desconfiava do acidente de Nelsinho Piquet mesmo antes da verdade vir à tona.

Massa afirmou que chegou a conversar com Piquet e Briatore e lhes perguntou se algo anormal havia acontecido naquela prova, uma vez que considerou muito suspeito o fato de Nelsinho bater poucos instantes após a parada de Fernando Alonso nos boxes, o que beneficiou o espanhol, vencedor daquela prova.

Felipe afirmou que um mês depois de ter falado sobre o assunto com Nelsinho, a verdade veio à tona e todos enfim souberam o que Briatore, Piquet e Pat Symonds armaram para aquela corrida. A maior mágoa de Massa é que se a farsa não tivesse acontecido, o brasileiro teria boas chances de se manter à frente e, talvez, ganhar a prova em Cingapura. A perda de pontos naquele GP foi fundamental para que o título lhe escapasse e ficasse nas mãos do inglês Lewis Hamilton.

Apesar disso, Massa quer virar a página, esquecer o passado, e pensar somente no presente e no futuro. O piloto da Ferrari afirmou que não deseja que fatos como o de Cingapura voltem a acontecer e que ainda sonha em um dia ser campeão mundial de F-1.