quinta-feira, janeiro 14, 2010

Ferrari confirma data para lançamento de carro

A equipe Ferrari anunciou nesta quarta-feira (13) que realizará o lançamento de seu novo carro no dia 28 de janeiro. O time italiano revelou que o modelo com o qual disputará a temporada 2010 da F-1 levará o nome de 281. Três dias após o lançamento, já está definido que a equipe participará dos primeiros testes coletivos da F-1, que serão realizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha.

Enquanto o trabalho em pista não começa, a Ferrari aproveita o clima de festa nos Alpes italianos. Na estação de esqui de Madonna di Campiglio, a única disputa travada por Fernando Alonso e Felipe Massa foi para ver quem esquiava melhor. E pelo menos por enquanto, a disputa segue empatada, já que ambos demonstraram grande destreza para descer montanhas com quase 3 mil metros de altitude.

A Ferrari também definiu que no dia 1º de fevereiro, caberá a Felipe Massa a tarefa de efetuar os primeiros testes em pista do carro italiano. Nos dois dias seguintes, será a vez de Fernando Alonso assumir o novo bólido da escuderia de Maranello.