quinta-feira, janeiro 14, 2010

Chicherit e BMW lideram 11º dia do Dacar

Etapa 11
Santiago (CHI) - San Juan (ARG)
Distância total: 434 km
Trecho cronometrado: 220 km

Os favoritos da categoria Carros decepcionaram e o francês Guerlain Chicherit aproveitou para vencer a 11ª etapa do Rali Dacar 2010, que foi disputada nesta quarta-feira entre as cidades de Santiago, no Chile, e San Juan, já em território argentino. O piloto da BMW completou a especial em pouco mais de 2h30min, apenas 30s a frente do argentino Orlando Terranova, o segundo colocado. Atual campeão entre os carros, o sul-africano Giniel De Villiers foi o terceiro. Líder na classificação geral, Carlos Sainz teve um dia difícil. O espanhol perdeu muito tempo devido a dois pneus furados, e no final, concluiu o estágio apenas na 9ª posição. Maior ameaça ao título de Sainz, Nasser Al-Attiyad fechou o dia em quarto, reduzindo para menos de 5 min a desvantagem com relação ao líder.

Nas motos, dia de navegação bastante difícil para os competidores. Quem se saiu melhor foi o holandês Frans Verhoeven, que com uma moto BMW, liderou a quarta-feira. O norte-americano Jonah Street foi o segundo, seguido pelo francês Alain Duclos, o terceiro. Cyril Despres foi o sétimo colocado na 11ª especial, mas apesar do resultado, sustenta a liderança na classificação geral.

Entre os quadriciclos, o argentino Sebastian Halpern venceu sua segunda especial no Dacar 2010. No entanto, a liderança segue com Marcos Patronelli, mais de 2h a frente do irmão, Alejandro Patronelli, o vice-líder. Nos caminhões, o russo Firdaus Kabirov voltou a incomodar o compatriota Vladimir Chagin, ao vencer sua terceira especial na competição. No entanto, Chagin foi o segundo e mantém a liderança na geral, uma hora a frente do companheiro de equipe.