segunda-feira, abril 12, 2010

Líder na F1, Massa mantém os pés no chão

Com dois pódios em três provas disputadas e na condição de líder do Mundial 2010 de Fórmula 1, Felipe Massa mantém os pés no chão quando o assunto é campeonato. Apesar da vantagem adquirida no GP da Malásia, o brasileiro afirmou que ainda é cedo para qualquer previsão, ressaltando que a Ferrari precisa buscar melhorias para se manter à frente dos principais rivais nas próximas etapas do calendário.

Em entrevista ao site oficial do time italiano, Massa afirmou que a equipe realizou um bom trabalho nas três primeiras corridas do ano, e que a prova disso é a liderança nos Mundiais de Pilotos e de Construtores. Felipe ressaltou, no entanto, que o campeonato ainda apresenta 16 corridas pela frente, e neste sentido, todos no time sabem que o carro pode ser melhorado em termos de desempenho e confiabilidade.

A confiabilidade, aliás, parece ser a maior preocupação na cabeça do chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali. O dirigente destacou que os problemas de câmbio e de motor enfrentados por Fernando Alonso na corrida em Sepang mostram que o modelo F10 ainda não é totalmente confiável.